Capacitação de professores

No último dia 08 de agosto, teve início o projeto piloto para capacitação de professores da rede pública em Educação Humanitária em Bem Estar Animal. Essa capacitação é fruto da parceria entre a Coordenadoria Geral de Educação Ambiental da Sec. Mun. de Educação de Petrópolis, da WSPA-Soc. Mundial de Proteção Animal e a ANIMAVIDA.

No decorrer do semestre, estes professores serão acompanhados pela WSPA nas atividades desenvolvidas com seus alunos através da presença e atuação da ANIMAVIDA. Os temas a serem trabalhados no semestre serão:

SETEMBRO – BEA (Bem Estar Animal)

OUTUBRO – Guarda responsável de animais

NOVEMBRO – Silvestre não é pet (que tem como objetivo desestimular as crianças a terem animais silvestres como animais de estimação)

Vemos a Educação Humanitária em Bem Estar Animal como uma ótima ferramenta pedagógica para trabalhar junto às crianças os conceitos de justiça social, cidadania, meio ambiente e o bem-estar animal. Em resumo, se as crianças aprendem a respeitar e cuidar adequadamente dos animais, refletindo sobre suas atitudes para com eles, aprenderão também a respeitar seus semelhantes, suas fragilidades e as diferenças. A Educação Humanitária em Bem Estar Animal vem se mostrando, mundo afora, como uma forte arma contra a agressividade infanto juvenil.

Deixe uma resposta