AnimaVida e Você: Salvando animais silvestres em Petrópolis

capa facebook projeto

A AnimaVida lançou nesta semana uma campanha para arrecadação de doações para um projeto inovador que pode iniciar uma mudança no cenário da medicina da conservação na cidade de Petrópolis. A medicina da conservação é, nada mais nada menos que o uso da medicina no combate ou controle de doenças que afetam direta ou indiretamente a conservação de outras espécies selvagens que compartilham o mesmo ambiente.

alunos_na_pousada_paraiso_0

Para a realização deste projeto inovador, a Animavida está lançando mão do financiamento colaborativo, ou Crowd Funding, uma nova ferramenta que aproxima as pessoas de suas causas prediletas e as ajuda a colaborar com projetos importantíssimos.

O projeto consistirá em um primeiro passo de uma grande ação de conservação. Nesta fase a AnimaVida realizará uma campanha de vacinação contra as 8 doenças infecciosas mais comuns e mais graves do cão. Ao mesmo tempo, será realizado um censo populacional que colherá informações importantíssimas para a continuação do projeto, que no futuro contará com ações de esterilização de populações de cães que ofereçam risco as espécies silvestres em comunidades vizinhas a unidades de conservações.

A Cinomose e Parvovirose são as doenças mais importantes que serão combatidas neste projeto. Estas doenças podem infectar tanto os Canídeos domésticos, quanto muitos carnívoros selvagens (Ordem carnívora) como o quati, furão, gambá, cachorro do mato, raposinha, lontra, irara e nosso poderoso lobo guará.

anima_vida_2_2

Aprenda mais sobre o projeto clicando neste link: http://www.kickante.com.br/campanhas/animavida

Deixe uma resposta