A AnimaVida nasceu em 2003 com a missão de criar, dentro da sociedade, a consciência de respeito por todas as formas de vida.

Hoje, seu trabalho consiste, principalmente, em educar e conscientizar, principalmente crianças e jovens, para uma relação harmoniosa com os animais, fazendo com que reflitam sobre suas atitudes.

A AnimaVida acredita que ensinar crianças a respeitar outras formas de vida, principalmente os animais, que estão mais próximos de sua realidade, fará com que aprendam a conviver respeitosamente, a compreender e a lidar com a forma de vida mais complexa: o próprio SER HUMANO.

Além da educação do jovem, a AnimaVida tem como um de seus objetivos básicos buscar o esclarecimento e a punição para a violência contra animais.

E, por compreender que o Poder Público tem uma parcela considerável de responsabilidade sobre a triste situação dos animais, a AnimaVida também trabalha pelo desenvolvimento de políticas públicas que viabilizem uma melhor situação de bem estar para eles.

E é esta situação que nos estimula a desenvolver caminhos que buscam, principalmente, a JUSTIÇA e o RESPEITO merecidos por todos os seres vivos de nosso Planeta.